terça-feira, 24 de junho de 2014

Dicas para não desistir da academia no inverno

Como é difícil ás vezes acordar mais cedo para malhar, não é? Especialmente com esse frio que chegou com tudo, quem é aqui do Sul que o diga... como criar coragem?
Primeiro, diga a você mesma: chova ou faça sol, no frio ou no calor eu preciso me exercitar. Um corpo de verão é construído no inverno. Infelizmente gente, não existe uma cápsula ou fórmula mágica que nos fará ficar com o corpo dos sonhos do dia para a noite. A constância da atividade física é muito importante, no mínimo três vezes por semana. Agora umas pequenas e simples dicas, que a ajudarão a manter-se firme e forte:
  • Escolha uma academia prática pra você. Não adianta ser a top da cidade se fica longe da sua casa ou do seu trabalho. Isso diminuirá seu tempo no trânsito e assim essa desculpa você não tem pra não ir a academia. 
  • Escolha o horário mais fácil de acordo com a sua rotina. No início da manhã é ótimo porque você fica com o resto do dia livre, mas se você não consegue acordar  mais cedo, tente ir no seu horário de almoço ou no fim do dia. 
  • Convide uma amiga para ir junto com você: assim uma anima a outra, é mais difícil desmarcar com uma parceira. 
  • Compre roupas novas para treinar, invista em peças bonitas e confortáveis, com modelitos novos você terá vontade de usá-los e assim... entendeu não é?
  • Questione o seu professor: está com dúvidas na execução do exercício? Ficou dolorida além da conta? Pergunte ao seu instrutor, não tenha vergonha ele está ali pra isso. 
Persista, em alguns meses você verá o resultado. Tire esse tempo pra você, invista em você, na sua saúde, você não vai se arrepender, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário